domingo, 26 de agosto de 2012

TEATRO: 19º POA EM CENA


Começaram hoje as vendas de ingressos para o 19º Porto Alegre em Cena. Mais uma vez a cidade abre suas cortinas para importantes espetáculos nacionais e internacionais. E mais uma vez os espetáculos locais ganham força com o Prêmio Braskem. Há dezenove anos, o setembro de POA com teatro, shows, danças, de qualidade. Apesar dos preços estarem salgados – desvirtuando o objetivo do Festival, que é popularizar a cultura -, há uma intensa programação em todos os teatros da cidade. Esse ano, com destaque para as peças literárias e a homenagem a Nelson Rodrigues. Vale a pena conferir. Abaixo, alguns destaques e dicas pessoais:

INTERNACIONAIS:
MÃE CORAGEM E SEUS FILHOS (Alemanha): 
Berliner Ensemble é um famoso grupo de teatro alemão e está pela primeira vez em palcos brasileiros. O texto é do grande Bertold Brecht e a história se passa em plena guerra, com uma mãe tentando salvar seus filhos. É o grande destaque da programação desse ano. Dias 06, 07 e 08, às 20h no Theatro São Pedro.
            
FUERZA BRUTA (Argentina):         
Indefinível. Indescritível. Espaço se modificando durante a cena, público em pé, espetáculo feito em 360º. Uma "linguagem abstrata que deixa o espectador livre para interpretar o que quiser". É lindo!!! Dias 15, 16, 18, 19, 20, 21 e 22 às 22h; Sessão dupla, dia 22, às 18h.

NACIONAIS:
ANTES DO SILÊNCIO (MG):
Melhor espetáculo mineiro de 2011, Antes do Silêncio é construído a partir de fragmentos de Samuel Beckett. "Dois personagens. Um tempo circular. Uma história sobre o amor - ou a incapacidade de vivê-lo." Dias 21, 22 e 23, às 21h no teatro CIEE

DEUS DA CARNIFICINA - UMA COMÉDIA SEM JUÍZO (RJ)
O elenco conta com Julia Lemmertz e Débora Evelyn. Não gosto do Paulo Betti, mas ele também está. O texto é contemporâneo e a história parece ser simples e ao mesmo interessante. Dois casais se encontram para resolver um problema casual de filhos, mas "o verniz social se quebra e a polidez dá lugar a um campo de batalha, onde tudo pode acontecer". Um dos espetáculos aguardados para essa edição. Dias 11 e 12, às 21h, Theatro São Pedro.

ESTAMIRA - BEIRA DO MUNDO (RJ)
O premiado filme de Marcos Prado causou um reconhecimento na atriz Dani Barros, que resolveu seguir adiante o projeto. O resultado é que ela também foi premiada com o Shell 2011 de melhor atriz. "É a história de uma catadora de lixo, doente mental crônica, com uma percepção do mundo surpreendente e devastadora.". Dias 18, 19 e 20, às 22h no Teatro de Câmara Túlio Piva.

ECLIPSE (MG)
Inspirado nos contos de Tchekhov. Grupo Galpão. Precisa mais? Dias 20, 21 e 22, às 21h, no Theatro São Pedro.

LOCAIS:

OS PLAGIÁRIOS - UMA ADULTERAÇÃO FICCIONAL SOBRE NELSON RODRIGUES
O melhor do teatro gaúcho está aqui. E com Nelson Rodrigues abençoando. As quatro grandes companhias premiadas com o Braskem 2011 (Santa Estação, Sarcáustico, Daixa do Elefante e Falos & Stercus) realizaram o projeto "Conexão em Cena", até então inédito no Festival, para homenagear o centenário do dramaturgo. Dias 05, 06 e 07, às 21h, no Centro Cenotécnico.


Os ingressos estão a venda na Usina do Gasômetro e nas lojas My Ticket, além do site ingressorapido.com.br. Corre lá!



Nenhum comentário:

Postar um comentário